Home / Seguro Bradesco / Seguro Viagem América do Sul

Seguro Viagem América do Sul

O Seguro Viagem América do Sul não é obrigatório, apenas no Equador se tornou um pré-requisito para entrar no país. Nos demais países da América do Sul não é necessário mas é muito imprudente se você não contratar.

O seguro além de dar assistência médica e em caso de acidentes, ele cobre vários outros serviços que facilitam sua viagem e imprevistos que podem se tornar frustração.

Se o viajante for de carro, é importante saber que em alguns países é obrigatório o seguro do carro. Ele se chama Carta Verde, então é bom ficar atento caso vá se aventurar de quatro rodas.

Comparativos – Seguro viagem América do Sul

Você deve escolher o período que vai ficar no seu destino e informar seu contato. Verifique qual é a sua necessidade, os serviços oferecidos e compare com os seguros de viagens para a América do Sul disponíveis.

Depois de selecionar os seguros que encaixam com o que você precisa, você compara os valores. Às vezes, existem seguros muito baratos porém não supre sua necessidade. É bom ficar atento para não escolher pelo valor e sim pelo custo-benefício.

A SegurosPromo te permite comparar as melhores e mais renomadas seguradoras. Vale a pena conferir e ver se alguma oferece um plano que é melhor para você.

Verifique também, como é a assistência dessas empresas mais em conta. Se o operador presta um bom atendimento, analise as orientações dele e compare com as do site oficial.

Economizando no Seguro de Viagem

Depois de escolher a seguradora e seus serviços, um modo de economizar um pouco é verificar se tem a possibilidade de pagar no boleto bancário. Normalmente tem um desconto e se o viajante tiver com o orçamento curto, é uma boa pedida.

Já pelos cartões de crédito, existe aquela taxa de de processamento das operadoras.

Outro meio de contratar um seguro é pelo cartão de crédito, mas o índice de insatisfação é bem elevado.

Para clientes com cartões de alta renda existe uma cobertura com inúmeras assistências, mas para cliente com cartões de baixa renda normalmente só cobre no caso de morte acidental ou invalidez. Então depende dos serviços que o cartão disponibiliza e se vale a pena correr o risco.

Serviços essenciais que um seguro viagem para a América do Sul deve cobrir

Existem alguns serviços imprescindíveis e se você obter um seguro que tenha um preço bom e com esses serviços é uma ótima opção.

  • Eventualidades ( extravio de bagagem, atraso de voo, cancelamento do voo por desastres naturais )
  • Assistência Médica
  • Caso precise de uma internação, cobrir pelo menos 30 mil dólares
  • Assistência Jurídica
  • Roubo ou perda dos documentos

Existem muitos restaurantes que não tem vigilância sanitária ou em determinados lugares a gastronomia é muito diferente da de costume sua. Então, caso você passe mal ou tenha que ir para a emergência é muito melhor você já saber onde deve ir ou com quem falar.

Acionando o Seguro Viagem América do Sul

Depois de ter contratado a seguradora e já está prestes a seguir viagem. Veja se todos os documentos estão certos, juntamente com a cartilha de serviços que foi contratado.

Esclareça todas as suas dúvida com o atendente da seguradora e anote o número de emergência.

Caso haja sinistro, acione o Seguro Viagem América do Sul calmamente e siga as orientações para que esse empecilho se resolva o mais rápido possível. O operador especializado irá informar como deve prosseguir e caso haja acidente, te encaminhar para a clínica mais próxima possível.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *