Home / Seguro viagem barato / Seguro Viagem Barato

Seguro Viagem Barato

O seguro viagem barato é essencial para que tudo ocorra de maneira correta e você chegue ao seu dentino com segurança. Para isso, devemos nos atentar a um seguro que tenha um bom custo-benefício.

Para quem vai viajar com um orçamento restrito, deve ficar atento às coberturas dos seguros e seus reais valores. Você já escolheu seu destino e o período de estadia. Agora para não ir descoberto você vai precisar de um seguro. Por onde começar?

Comparadores – Seguro Viagem Barato

Para diminuir seu tempo de busca existem comparadores de seguros, onde você já informa o local que será feito a viagem, o tempo que você vai ficar hospedado por lá e uma forma de contato.

Automaticamente é gerado os valores dos seguros disponíveis, os planos , serviços disponiveís e o nome da empresa. O valor pode variar muito, então fique atento aos benefícios de cada seguro.

Achou um que te agradasse? Leia muito bem os benefícios e verifique mais de uma vez as coberturas desse seguro. Compare e simule os valores tudo de novo. É importante ter certeza que nada vai ser alterado e que você não vai levar aquele susto.

Normalmente no próprio site pode efetuar a contratação desse seguro ou contém as informações para orientá-lo em como fazer. Opte pelo boleto bancário que pode ser vantajoso devido o desconto gerado.

País de destino pode ter requisitos mínimos

Além da busca pelo seguro viagem barato, você deve ficar atento às exigências de cada país. Alguns viajantes são barrados na entrada se o seguro não atende às regulamentações do país.

Todos os países da Europa que assinaram o Tratado de Schengen exigem que o viajante tenha um seguro viagem que tenha cobertura pelo menos 30 mil euros.

Os Estados Unidos não tem estabelecido um valor mínimo, mas se você necessitar de uma assistência médica e seu plano não cobrir, você terá de desembolçar valores absurdos, pois as taxas médicas de lá são bem elevadas.

Portanto estude não só a seguradora mas o país também. Verifique as exigências de cada país, para que imprevistos não acabem com sua viagem.

Seguro viagem anual

Se você viaja apenas uma vez por ano, descarte essa opção. Agora se você frequentemente está viajando, é importante cogitar uma contratação anual.

O seguro de viagem barato te atende e você não precisa mais que isso? Verifique a possibilidade de extender para se tornar anual. Cada viagem feita você contrata o serviço individualmente pode sair mais cara que uma anual.

Informações disponibilizada pelos atendentes

Apesar de todos pensarem que o atendente só quer vender, ele pode sugerir planos que se adequam mais às suas necessidades e que tenha um custo-benefício mais viável que aquele que você estava pensando.

Anote tudo que ele te passar, leia o contrato várias vezes e tire todas as suas dúvidas. É disponibilizado uma equipe especializada para conversar e orientar, então aproveite.

Seguro viagem do cartão de crédito

Mais vantajoso que um seguro viagem barato, é um seguro viagem do próprio cartão de crédito. Verifique essa possibilidade com as operadoras de seus cartões. Algumas disponibilizam esse benefício e com certeza faz diferença.

Se atente aos detalhes, pois às vezes eles oferecem o seguro de viagem mas apenas casos de morte e não para auxílio médico. Porém, alguns cartões além do seguro disponibilizam ao cliente o certificado de Schengen.

Geralmente os seguros de cartão de crédito cobrem em torno de 30 dias, então se for uma viagem mais longa você terá que verificar a possibilidade de extender o prazo ou contratar mesmo um seguro viagem mais barato.

Se você quer o benefício do seguro do cartão de crédito, lembre-se de comprar as passagens pelo próprio cartão senão não poderá se usufruir deste benefício.

Após todas essa observações, ficou mais fácil de achar um seguro viagem mais barato, então fique atento e boa viagem!

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *