Home / Seguro para o exterior / Seguro Viagem Estados Unidos

Seguro Viagem Estados Unidos

O seguro de viagem para os Estados Unidos não é obrigatório para entrar no país mas é muito imprudente se não o fizer. Existem eventualidades que podemos evitar simplesmente por ter um seguro.

Por menor que seja a viagem, quando saímos de casa nós somos expostos a todo tipo de risco. Imagina em um país desconhecido, onde tem fenômenos naturais, assaltos, acidentes(aéreos,marítimos ou terrestres), passeios perigosos, entre outros.

1ª Dica: Comparador – Seguro Viagem Estados Unidos

Durante o planejamento de sua viagem e você reconhece a importância de um seguro de viagem, está na hora de fazer a cotação dos seguros.

Existe o comparativo de valor de seguros, no qual agiliza sua busca e já mostra o serviços que o seguro cobre.

Primeiramente você vai escolher a data de ida e de volta, destino e informar seu contato. Verifique qual é a sua necessidade e compare com os seguros de viagens para os Estados Unidos disponíveis.

Depois de selecionar os seguros que encaixam com o que você precisa, você compara os valores.

2ª Dica: Itens Indispensáveis que o Seguro Viagem Estados Unidos deve cobrir

Apesar dos Estados Unidos ser reconhecido mundialmente pelos avanços tecnológicos na medicina, é importante ressaltar que esses hospitais de ultima geração são para poucos e de valores muito elevados.

Caso o turista esteja na emergência e venha a internar, os custos que ele terá de pagar quando sair do hospital é absurdo. Por isso, quando fala de seguro viagem para os Estados Unidos, tenha em mente que esses itens são indispensáveis:

  • Despesa médica hospitalar
  • Assistência médica
  • Translado médico
  • Repatriação
  • Seguro de morte acidental

Se o viajante tiver uma doença crônica e preexistente, verificar com a seguradora contratada se vai ter cobertura para não ser surpreendido em uma eventualidade.

3ª Dica – Seguro pelo cartão de crédito

Quando se trata de cartão de crédito, é sempre bom ficar atento. Existe sim a possibilidade de contratação de seguro, porém deve verificar se os serviços prestados pela seguradora supre suas necessidades.

Para clientes de faixas superiores, de pessoas com altas rendas , o seguro de viagem normalmente cobre desespesas médicas. Agora, se for para clientes de faixas inferiores, de baixa renda, o seguro provavelmente vai cobrir apenas para morte acidental.

É importantíssimo tirar todas as dùvidas com antecedência, para não ser pego desprevinido. Lembrando, que para acionar o seguro pelo cartão de crédito é pela bandeira que você usa e não pelo próprio cartão.

4ª Dica – Seguradoras Renomadas

Atualmente existem inúmeras seguradoras que disponibilizam todos os tipos de serviços, verifique as mais conhecidas e as que oferecem um melhor atendimento.

Quando for escolher sua seguradora, verifique em todas se há a assistência médica e ressarcimento de bagagem, pois são os 2 serviços mais utilizados nessas situações.

5ª Dica – Acionando o Seguro Viagem Estados Unidos

As seguradoras, independente da que você escolher, oferecem um número de telefone gratuito para emergências e algumas delas, tem atendimentos 24 horas em português.

Em caso de algum sinistro ligue direto para a sua seguradora. Você deve manter a calma, pois vão te orientar para que o problema se resolva o mais rápido possível.

Caso seja algum acidente, vão te encaminhar para a clínica mais próxima e às vezes, quando você chegar no local para ser atendido, todos já estarão informados a respeito do seu problema e já será encaminhado.

Sempre na véspera da viagem, confira seu seguro viagem para os Estados Unidos, documentos, vacinas, mapas e siga as orientações do atendente especializado.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *