Home / Internacional seguros / O Seguro Viagem EUA é necessário?

O Seguro Viagem EUA é necessário?

Se você quer ter um passeio protegido, então deve saber se o seguro viagem EUA é necessário. Afinal, é muito importante descobrir se o seu destino exige que turistas estrangeiros tenham um seguro viagem para cruzar a fronteira.

A Europa, Cuba, Egito, Venezuela e outros países e regiões são exemplos de destinos que possuem essa exigência. Então, para não fazer feio ou correr o risco de ter que voltar para casa, é interessante pesquisar esse tipo de informação com antecedência.

Neste artigo, vamos te ajudar com todos os detalhes e você vai descobrir se o seguro viagem EUA é necessário. Assim, poderá se preparar adequadamente para a sua viagem! Não deixe de acompanhar o conteúdo e boa leitura!

O Seguro Viagem EUA é necessário?

Veja se seguro viagem EUA é necessário

O seguro viagem EUA é necessário, mas não é obrigatório, como nos exemplos que mostramos anteriormente.

A realidade é que você vai poder aproveitar a sua viagem normalmente sem um seguro, mas ele pode acabar fazendo muita falta.

Por isso, se você acha que é melhor prevenir do que remediar – e normalmente é! – o ideal é ter o seu seguro viagem para os Estados Unidos.

A sua principal preocupação, nesse caso, deve ser com o atendimento médico. Nos Estados Unidos, as suas despesas podem facilmente chegar aos duzentos mil reais se você não tiver uma boa apólice.

Isso porque não existe atendimento público para turistas, e pagar por esse atendimento pode ser infinitamente caro, mesmo para quem já mora no país.

Então, para garantir que você tenha um bom atendimento, principalmente em casos de emergências, o seguro viagem EUA é necessário, e você deve ter o seu antes de sair de casa!

Quais coberturas são mais interessantes?

Na hora de viajar para os Estados Unidos, você precisa definir como será a sua viagem e, a partir daí descobrirá quais são as coberturas mais interessantes.

Claro que a assistência médica, que engloba vários tipos diferentes de emergências, deve ser a sua prioridade sempre, pois esse é o foco do seguro.

No entanto, para algumas pessoas, outras coberturas podem ser igualmente importantes, como extravio de bagagem, perda de documentos, auxílio fiança, despesas com veículo alugado, etc.

Tudo vai depender de qual é o objetivo da sua viagem, o que você vai fazer, o que vai comer, onde vai passear, e, enfim, como vai viver no exterior quando estiver fora, não importa quanto tempo seja.

Dicas para contratar um bom seguro viagem EUA

Se você já sabe que o seguro viagem EUA é necessário, então confira algumas dicas de como encontrar a apólice ideal para você se proteger:

  1. Faça uma cotação e compare preços e coberturas para encontrar o melhor custo-benefício;
  2. Pesquise todas as informações sobre a seguradora que irá contratar para descobrir se é confiável;
  3. Pense duas vezes antes de contratar um seguro do cartão de crédito, pois pode não valer à pena se você possui um cartão de baixa categoria;
  4. Fique atento às coberturas para condições especiais, como gravidez, doença crônica, doença preexistente, esportes radicais e limite de idade do viajante;
  5. Busque recomendações de quem já tem experiência com seguros para os EUA;
  6. Revise a apólice, tire suas dúvidas e leve para a viagem uma anotação com todos os telefones importantes para contato com a agência.

Conclusão

O seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, e isso pode ser um problema, visto que ele é sim muito essencial para a saúde do viajante.

Portanto, o seguro viagem EUA é necessário, e você deve contratar o seu. Siga as nossas dicas para encontrar a apólice ideal!

 

Sobre lucas

Veja Também

Seguro de Viagem Alemanha

O Seguro de Viagem Alemanha assim como outros países da Europa, é obrigatório. Mesmo se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *