Home / Internacional seguros / Seguro viagem gestante – Confira 4 dicas!

Seguro viagem gestante – Confira 4 dicas!

Quando você está grávida, algumas das coisas que você quer fazer são geralmente proibidas. Férias de longa duração não devem ser uma delas, desde que você se sinta bem. E para estar mais seguro é essencial um seguro viagem gestante.

A maioria de nós sabemos da importância de um seguro de viagem, e isso nos proporciona calma e segurança necessárias. Se houver complicações médicas ou riscos de gravidez, é altamente recomendável que a viagem seja adiada

Quando viajar durante a gravidez, é ainda mais importante que você faça um seguro viagem gestante que cubra a sua saúde e a saúde do seu feto. Confira algumas dicas sobre seguro viagem.

Dica 1: Por que é importante ter um seguro viagem gestante?

Um seguro viagem gestante para mulheres cobre em grande parte os mesmos riscos – a intervenção médica e legal necessária durante a viagem, o desaparecimento e roubo de bagagem e documentos, bem como o cancelamento repentino do acordo.

Se você decidiu viajar, relaxar, descansar e dormir um pouco antes de o bebê chegar ao mundo, o seguro de viagem para gestante deve ser uma prioridade.

Ele proporcionará segurança e tranquilidade enquanto você estiver longe da instituição onde normalmente cuida da sua gravidez. Apólice de seguro de viagem para mulheres grávidas é igualmente importante para você e para seu bebê.

A política das companhias de seguros é diferente no caso de cobertura de riscos de viagem durante a gravidez.

Alguns têm um limite baseado em uma semana de gravidez (geralmente 28 semanas) ou a idade de uma gestante. Existem companhias de seguros que cobrem a saúde das mulheres grávidas, mas a um preço ligeiramente superior. Obviamente, no caso das apólices de seguro viagem gestante, a ênfase é no aspecto médico, na cobertura de riscos à saúde e possíveis retornos emergenciais para o país, se houver necessidade.

O nível de cobertura varia, e é importante estar bem informado, para ver qual é a melhor solução e, claro, para ler atentamente as letras minúsculas do contrato antes de assiná-lo.

Além disso, recomenda-se que a chave para uma decisão final não seja um preço baixo, mas proteção total para você e seu bebê enquanto você estiver na estrada.

Dica 2: O seguro viagem gestante cobrirá o custo do cancelamento da viagem?

Isso depende da companhia de seguros, mas a maioria delas cobre os custos de cancelamento.

Algumas cobrem a gravidez como uma razão para cancelamentos, se ocorrer após o contrato entrar em vigor. Tudo o que você precisa, neste caso, é a documentação médica que irá confirmá-lo.

Não menos importante do que o seguro de viagem são as regras sobre viagens aéreas seguras para mulheres grávidas, no caso de você viajar de avião, é claro.

Essas recomendações variam. Mesmo que você encontre um seguro de viagem que cubra seu caminho até o parto, existe a possibilidade de você não conseguir entrar no voo se estiver gravida.

Dica 3: O que é coberto em um seguro viagem gestante

Há cobertura sob a apólice para quaisquer despesas médicas no exterior incorridas e também para evacuação médica e repatriação caso você sofra de uma doença grave ou lesão aguda relacionada a sua gravidez que exija tratamento médico.

Há também cobertura (se não houver período de carência) para passeios não utilizados, pré-pagos, não reembolsáveis, acomodação, transporte, depois que sua viagem começar, caso você seja hospitalizado inesperadamente ou declarado clinicamente incapaz de continuar viajando devido à sua gravidez.

Dica 4: O que não é coberto pelo seguro viagem gestante

A política não foi projetada para cobrir tudo. Reserve um tempo para ler os termos e condições no guia do produto. Dessa forma, não há surpresas se você precisar usá-lo.

Aqui estão algumas coisas que não são cobertas relacionadas à gravidez:

  • Quaisquer despesas causadas por gravidez ou complicações relacionadas antes de sair de casa ou iniciar sua viagem.
  • Quaisquer despesas médicas que ocorram após a 26ª semana de gravidez se você estiver esperando um filho.
  • Check-ups rotineiros de gravidez, por exemplo, ultrassonografias padrão e exames de sangue;
  • Cuidar de um bebê recém-nascido, no entanto, se o parto ocorrer durante a viagem, cada caso é avaliado individualmente;

Dessa forma, conhecendo os benefícios de um seguro viagem gestante é muito importante adquirir um quando optar por viagem com seu bebê na barriga, esteja sempre seguro com um seguro de viagem!

Sobre lucas

Veja Também

Seguro de Viagem Alemanha

O Seguro de Viagem Alemanha assim como outros países da Europa, é obrigatório. Mesmo se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *