Home / Seguro para o exterior / Tudo sobre o seguro para viagem de moto

Tudo sobre o seguro para viagem de moto

Você sabia que existe um plano especial de seguro para viagem de moto? É  muito bom saber que você pode contar com um serviço de apoio financeiro até mesmo para uma viagem de moto, tendo mais liberdade para fazer a viagem do seu jeito.

Até mesmo porque a maioria dos seguros são pensados para viagens de avião e, no máximo, possuem cobertura para veículos alugados no exterior. Quando se diz em uma viagem de moto são poucas as opções.

Mas, se você quer saber mais sobre esse assunto e conhecer as regalias de um seguro viagem para moto, não deixe de acompanhar esse conteúdo e se surpreender com todos os detalhes. Boa leitura!

Qual a importância de um seguro para viagem de moto?

O seguro para viagem de moto é muito importante, pois, mesmo os viajantes independentes podem usufruir desse serviço. E, vamos combinar, quem viaja de moto pode estar ainda mais sujeito a imprevistos, não é mesmo.

E é muito comum que o motociclista se preocupe com os documentos, bagagem e com a preparação da moto, então por que não se preocupar também com a própria saúde?

E, nesse caso, quem viaja de moto está exposto a mais riscos, pois não dependem somente da própria conduta, mas também da atitude dos outros motoristas. E, em relação aos outros meios de transporte, a moto é sim mais perigosa.

Por isso, o seguro viagem para motocicletas irá garantir que o motociclista chegue em segurança ao seu destino, além de, claro, oferecer apoio financeiro para diversas despesas. Não precisamos nem continuar explicando o porquê de o seguro para viagem de moto ser importante, não é mesmo?

Como funciona o seguro para viagem de moto e quais as coberturas?

O seguro para viagem de moto funciona da seguinte maneira: assim que você se ver diante de um imprevisto ou acidente e acionar a apólice, uma equipe preparada irá te auxiliar tanto física quanto financeiramente.

Basicamente, você poderá receber o auxílio em qualquer lugar, e ele poderá ajudar não só a sua moto, como também você e o garupa, se houver.

Vale lembrar, apenas, que o  seguro para viagem de moto é diferente do chamado Seguro Carta Verde, o qual é um seguro que cobre a responsabilidade civil dos motoristas pelos danos pessoais e materiais eventualmente causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado em questão.

Sendo assim, o Seguro Carta Verde garante ao condutor um reembolso, e até a importância segurada, das indenizações que tiver de pagar por ser civilmente responsável pelos acidentes causados.

O seguro viagem, por sua vez, apenas reembolsa despesas relativas a imprevistos que ocorrem durante a viagem, e nada tem a ver com a parte judicial de qualquer acidente causado.

Além disso, também é  importante destacar que esse seguro viagem pode ser contratado pelo cartão de crédito, assim como um seguro normal.

Independentemente de qual instituição fornecer o seguro, as coberturas que mais aparecem disponíveis para contratação por motociclistas são:

  • Assistência emergencial 24 horas;
  • Ampla cobertura em assistência médica;
  • Repatriações;
  • Assessoria jurídica;
  • Remoção hospitalar;
  • Envio de acompanhante;
  • Garantia de viagem de regresso.

Conclusão

Portanto, o seguro para viagem de moto é uma ótima opção para quem tem o costume de viajar, ou mesmo para quem está encarando pela primeira vez a estrada com uma motocicleta.

Tanto para a segurança do veículo, quanto do motorista e do garupa, o seguro é essencial e deve ser contratado, ainda que não seja obrigatório.

Então, não deixe de anotar todos os detalhes e comece a pesquisar sobre o seguro para viagem de moto antes de cair na estrada. Boa sorte!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *